16/12/2024 às 19:53 Branding Arquétipo de Marca

O que mudou para mim com os Arquétipos de Marca?

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Vou trazer o meu relato, do que mudou para mim com os Arquétipos de Marca aqui na RELIV que não é somente paleta de cores, tipografia, e muito menos, virar personagem.

Quando conheci os Arquétipos de Marca passei a estudar métodos e formas de uso, ler livros, ver lives, até compreender que tem gente grande na internet falando coisas erradas sobre a aplicação de uso.

Mas como eu decidi falar sobre o que mudou para mim com os Arquétipos de Marca, vamos focar nisso.

Primeiro que, ao entender mais sobre os meus 3 arquétipos dominantes, ficou muito mais claro sobre o que me move, minha essência. Calma, te explico! Muitas coisas acontecem de forma tão natural que não temos consciência sobre elas, são até automáticos. Ao saber os detalhes dos seus arquétipos dominantes fica muito mais fácil entender sobre sua essência e como aplicar isso na sua comunicação.

Outro fator importante, temos todos os arquétipos, mas a metodologia é utilizada para trazer os seus dominantes.

Quando a empresa é você e você a empresa (ou se você trabalha no modo CLT) é uma metodologia. Quando a empresa tem mais sócios ou conselho administrativo, outra metodologia.

Temos 3 níveis de consciência (imagine o iceberg), a que está fora da água é a consciência. Abaixo tem 2 níveis, o subconciente e lá na pontinha final o inconsciente.

Você tem dificuldades de ter clareza sobre a sua essência ou até mesmo trazer isso para a essência da marca porque está no nível inconsciente. O método que eu utilizo aqui traz essa informação para o seu nível consciente. (desculpe, minha formação em PNL chegou aqui).

Voltando aqui ao tema, conhecer os detalhes dos meus arquétipos de marca faz com que minha comunicação seja dirigida evitando ruídos (qdo não tem essa estratégia) porque nós oscilamos diversas vezes em um único só dia.

Benefícios mais evidentes com uso dos Arquétipos de Marca:

  • Posicionamento claro da marca e mercado
  • Proposta de Valor
  • Comunicação diferenciada da concorrência
  • Experiência com o Cliente
  • Simbologia, Branding Sensorial, Palavras chave, entre outros.

Saber o que eu posso usar faz com que eu não me distraia usar com o que não pode (ruídos) e como aplicar eles no meu dia a dia. O marketing digital tem sempre uma novidade, mas nem tudo é para usar.

Outro fator importante que mudou para mim com os Arquétipos de Marca foi atrair clientes certos. Presta atenção nisso que eu vou te falar, nem todos te seguem, curtem, comentam seus posts ou olham seus stories. Aqui na RELIV é comum receber contato de pessoas que estavam navegando na internet, entraram no perfil, entenderam a mensagem, entraram em contato, se tornaram clientes de ouro e não constavam nestes dados (que muitos usam como régua), o que podemos dizer que você pode estar usando uma régua míope.

Então eu te pergunto: se uma pessoa cai no perfil ou no site site, terá as informações claras para te contratar? Transmite credibilidade e autoridade? Confiança? Diferenciação?

Caso queira conhecer este serviço da RELIV, tanto o diagnóstico de perfil como os Arquétipos de Marca, entre em contato e agende uma reunião para tirar suas dúvidas.

Aqui na RELIV já são diversos casos, diversas categorias de serviços e produtos, que redirecionou sua estratégia de comunicação e recebeu seu reconhecimento através desta metodologia RELIV que já foram 12 anos na fotografia, 15 anos em marketing, 10 na publicidade, pós graduada em Marketing, diplomada pelo MEC em Arquétipos de Marca e PNL.

Entre em contato, clique aqui.

16 Dez 2024

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