Para descobrir o seu arquétipo, entenda de vez que um simples teste na internet ou escolher o arquétipo pelo público de deseja atingir são erros que não tem tamanho de mensuração.
Se fosse simples assim, as grandes marcas não invistiriam tanto em pesquisa porque para construir uma identidade forte e autêntica que ressoe com seu público-alvo demanda de metodologias e aplicações, cada caso é um caso.
Eu vejo todo mundo querendo ser o arquétipo Governante/Soberano, se fosse assim, todos seriam. Agora imagine, todas as pessoas que são elite serem colocadas numa caixa com as determinações deste arquétipo, que graça teria?
Chanel, Dior, Armani, Rolex, Montblanc, Tânia Bulhões, etc... todos seriam iguais.
Saiba que os arquétipos ajudam a definir a personalidade da marca, criando uma conexão emocional mais profunda com os clientes.
Identidade = Identificação
Mas como determinar qual arquétipo melhor representa sua marca? Aqui na RELIV existem 2 ou mais etapas, dependendo do tamanho da empresa que pode ser só você (profissional autônomo ou marca de 1 sócio) ou quando tem mais sócios.
Marcas que tem 1 sócio: Boca Rosa com Bianca Andrade ou NB com Natália Beauty, entre outras tantas marcas que o sócio principal é a cara da marca e aparece com frequência.
Fazer o processo de definição é delicado porque muitas vezes as pessoas vestem armaduras e estão acostumadas a elas. Extrair a essência demanda de muito conhecimento e não estou falando somente da parte técnica dos arquétipos.
Vou citar um exemplo: Cliente que achava que era um arquétipo porque disseram que na área dela era para usar aquele, mas ao fazer o método aqui na RELIV descobriu outros arquétipos que faziam toda conexão com sua essência e que passou a ter mais leveza para produzir conteúdo e fazer suas escolhas a partir daquele momento.
Passos importantes para avaliar:
- Certificação MEC
- Experiência em marketing, branding, comunicação
- Imagem
Não adianta uma pessoa falar de arquétipos só porque tem milhões de seguidores, muito cuidado. Já vi muitas coisas erradas que estas pessoas falam.
Quer ser efetivo? Entre em contato com a RELIV que te explicamos mais.